Pão de Queijo Mineiro

Você sabe porque usamos a expressão pão de queijo mineiro?

A história dos pães de queijo não é exata, mas existem duas possíveis histórias. Por volta do século XVIII, a farinha de trigo ainda não era de qualidade por isso, as cozinheiras utilizavam o polvilho, feito a partir da mandioca, para a produção de seus pães. Na massa eram misturados os seguintes ingredientes:

  • Sobra de queijo endurecido;
  • Ovos;
  • Leite.

Por conta da agropecuária em expansão, tais produtos tinham oferta farta e assim era possível cozinhar tais pães para seus senhores.

A outra história remonta ao período da escravidão, quando se utilizava a mandioca, ovos e leite para a produção de pães e acrescentava-se queijo para dar mais sabor à massa.

Saiba onde encontrar pão de queijo mineiro no Sul do Brasil

Apesar de sua origem não ser exata, é possível que sua popularização tenha tido início no estado de Minas Gerais, por isso a fama. Mas sua receita tradicional requer cuidado e principalmente, o uso de ingredientes de qualidade.

É por isso que a PRÍNCIPE ALIMENTOS está no mercado há 30 anos produzindo alimentos com excelência, sempre com a intenção de satisfazer seus consumidores, bem como a valorização de ingredientes brasileiros.

.